(61)99223-7474 contato@acessodf.org

Projetos

Rapensando nas Escolas 2019

 Edição: Planaltina e Ceilândia

O Projeto RAPensando nas Escolas tem por meta apresentar uma proposta a ser desenvolvida em 20 escolas da rede pública de Ensino de
Planaltina e Ceilândia/DF, contando com palestras, oficinas de dança e apresentações de rappers/Mc’s e DJs, sendo que serão realizadas 2 intervenções por escola nos turnos matutino e vespertino, totalizando assim 40 intervenções ao todo. As atividades deste projeto partem da reflexão e da prática dos princípios filosóficos e artísticos do Hip Hop como contribuição para a prevenção ao uso/abuso de drogas, diversidade e acessibilidade cultural e redução de violências provenientes dele. A proposta tem caráter de inclusão e reinserção social, minimizando a discriminação e o preconceito; portanto, funciona como uma atividade saudável, resgatando jovens dos vários cenários de violências e prevenindo conflitos. O projeto agrega valores como trabalho em equipe, respeito e tolerância. Será produzido um documentário relatando o histórico e as ações do projeto, sendo que o produto final será distribuído gratuitamente para as escolas atendidas e alguns órgãos públicos. Os elementos do Hip Hop são o rap (música), o break (dança), o grafite (arte visual) e o DJ (arte dos toca discos).

Conforme o artigo 79 do decreto n 37.843/2016, que diz: ART 79.
A Organização da sociedade civil devera divulgar em locais vissiveis relação das parcerias celebradas. Atendendo ao decreto a ACESSO, torna público, a seguir: 

Confira alguns vídeos Canal Youtube Objetivo: Divulgar a cultura do DF e Entorno. Projeto existente desde fevereiro de 2003.

Sábados 16h Canal 12 NET - TV Cidade Livre - Brasília. Criado por Dj Chokolaty de Ceilandia-DF

Prêmio Antonieta de Barros de Jovens Comunicadores Negros e Negras 2016

Promovido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania (SEPPIR/MJC), o Prêmio é instituído pela Portaria nº 155 de março de 2016.

O objetivo é estimular o protagonismo juvenil, promover a imagem positiva de jovens negros e negras, divulgar ações de comunicação já realizadas ou em realização que estimulem a igualdade racial, além de mobilizar, articular e fortalecer o movimento jovem negro envolvido com a promoção da igualdade racial e o enfrentamento ao racismo.

De acordo com o Edital, serão premiadas cinquenta ações de comunicação, cujos autores receberão R$ 20 mil.

Yo Music Festival

O festival, que chega para representar e fortalecer a cultura hip hop, vai reunir grandes nomes do rap, grafiti, breakdance e esportes radicais em Brasília.

Serão 12 horas de música com 16 grupos de Rap e apresentação de 2 campeões mundiais de skate. Isso tudo em quatro ambientes para você e sua galera viverem vários momentos em um só lugar, em um mesmo dia.

O Yo! Music é consciência e diversão em uma experiência única que vai marcar sua história.

WhatsApp chat